Edit

Sobre Nós

Desde sua idealização, a ABC vem se especializando em proporcionar uma experiência única às indústrias, dando maior visibilidade aos seus produtos nos pontos de venda. Isso, através do posicionamento estratégico de suas marcas nas gôndolas, feito por profissionais treinados e que acompanham o comportamento do consumidor na hora da compra

Informações para contato

 4 4 Dicas para manter o foco da sua equipe

Manter uma equipe focada e motivada pode ser um grande desafio para a maioria dos gestores. Mas calma! Saiba que com um pouco de jogo de cintura e algumas práticas simples você conseguirá fazer com que seus colaboradores fiquem mais engajados com os objetivos e metas da empresa. Quer saber que práticas são essas? Então continue lendo este post até o final.

  • TENHA METAS BEM DEFINIDAS

A primeira dica para conseguir manter o foco da sua equipe não poderia ser outra, afinal, como os colaboradores buscarão resultados se eles não souberem exatamente que resultados são esses? Não faz sentido, não é mesmo? Por isso, é importante traçar metas específicas e alinhá-las com a equipe, não esquecendo de colocar prazos para que cada uma delas seja cumprida. Quando toda a equipe está ciente dos objetivos a serem alcançados, todos os esforços serão voltados para que eles sejam conquistados.

  • REALIZE FEEDBACKS COM FREQUÊNCIA

O feedback permite a troca de informações e é uma boa oportunidade de aprendizado, já que é neste momento que o funcionário pode rever e corrigir pontos essenciais para prosseguir com o que está trazendo resultados para a empresa. Para os colaboradores que não se adaptaram ao trabalho, é um bom momento para dar dicas e aplicar conhecimentos e estratégias. Mas atenção! O feedback não pode ser sinônimo de puxão de orelha. A ideia é gerar motivação para que os funcionários continuem dando o melhor de si, se esforçando para atingir as metas estabelecidas. Portanto, elogie em público e trate de problemas sempre em particular.

  • MELHORE A COMUNICAÇÃO COM SEUS COLABORADORES

Com uma comunicação eficiente muitas dúvidas são esclarecidas, as expectativas alinhadas e as instruções são passadas. Portanto, reúna-se periodicamente com a sua equipe para fazer um balanço de todo o trabalho feito até então. Como a comunicação deve ser uma via de mão dupla, saiba ouvir críticas e sugestões.

  • INVISTA EM RECOMPENSAS

É preciso reconhecer o esforço dos funcionários, e uma maneira ótima de reconhecer o esforço alheio é através de recompensas. Esta estratégia faz com que o colaborador se sinta sempre motivado a cumprir suas funções, já que sabe que será recompensado por isso.  Procure oferecer prêmios que sejam relevantes como folgas extras, ingressos para shows, teatros e cinemas, enfim, são inúmeras opções. Como podemos perceber, manter uma equipe focada não exige tanto assim de um gestor. Mudando pequenas rotinas no dia a dia da empresa é possível fazer com que a equipe fique mais motivada e focada no trabalho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat