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Desde sua idealização, a ABC vem se especializando em proporcionar uma experiência única às indústrias, dando maior visibilidade aos seus produtos nos pontos de venda. Isso, através do posicionamento estratégico de suas marcas nas gôndolas, feito por profissionais treinados e que acompanham o comportamento do consumidor na hora da compra

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 4 Saiba como ser mais criativo no PDV

Criatividade no PDV, pense diferente

Sabemos que um Ponto de Venda criativo é uma das maneiras mais eficazes de se destacar da concorrência e aumentar as vendas.  Como sabemos, o consumidor está cada dia mais exigente, e por isso é necessário adotar algumas estratégias na hora de montar um bom PDV. Como esse é um grande desafio para todo gestor, listamos seis dicas para te ajudar nesse processo.

  1. Mude o layout da loja

Sente que está com dificuldade para atrair a atenção das pessoas? Então pode ser que já esteja na hora de mudar o layout da loja. Analise bem o espaço e se coloque na posição do consumidor. É possível localizar os produtos rapidamente? Como está a disposição dos itens? E a iluminação? Será que ela favorece e destaca as mercadorias? Não deixe de fazer uma boa análise do seu PDV, pois dessa forma será mais fácil identificar o que precisa ser mudado. Lembre-se que o objetivo aqui é envolver o consumidor e tornar o ambiente mais favorável à compra.

  • Melhore a exposição dos produtos

Você sabia que melhorar o visual merchandising pode aumentar em até 40% as vendas do seu PDV? É isso mesmo! E medidas simples podem fazer toda a diferença na decisão de compra do consumidor, como por exemplo: tirar o pó, riscos, qualquer marca de envelhecimento ou mesmo objetos com defeito.

A organização é outra coisa que não deve ser negligenciada, afinal, pode passar uma imagem negativa da sua loja. Para ajudar, você pode usar divisores de gôndolas, faixas e stoppers.

  • Sinalize os itens no PDV

Uma das sensações mais frustrantes que existe é a de entrar em uma loja e sentir-se perdido. Para evitar que seu cliente vá até a concorrência, sinalize bem o seu Ponto de Venda. Padronize placas, cartazes e etiquetas, pois dessa forma será possível criar um ambiente mais agradável e ajudará o consumidor a encontrar o que precisa.

  • Aposte em decorações estilizadas

Uma boa maneira de inovar e surpreender o cliente é usar datas comemorativas para fazer alterações na decoração do seu espaço. Aproveite a época das Festas Juninas, Natal, Páscoa e Dia dos Namorados, por exemplo, para criar um PDV mais atraente, fazendo com que assim os clientes comprem ainda mais.

  • Invista em marketing sensorial

Não! Você não leu errado! O marketing sensorial é uma boa maneira de conquistar o seu cliente. Você pode apostar nesta estratégia de forma simples, como por exemplo perfumar sua loja com aroma de chocolate na época da Páscoa. A música que toca enquanto o cliente escolhe o que vai levar também é importante. O marketing sensorial pode instigar só um dos sentidos ou usar uma combinação deles, dependendo, claro, das possibilidades do seu negócio.

  • Inove! 

Se a ideia é criar um PDV criativo, esqueça os modelos clássicos de disposição de produtos. Aposte em materiais diferenciados que podem gerar inovação dentro da loja. Luminárias de LED, faixas e banners são excelentes para destacar as mercadorias sem se prender ao mesmo de sempre.

Destacar-se no mercado exige muita criatividade e conhecimento do seu público-alvo. É importante ficar sempre atento para fazer as mudanças necessárias.

E aí, gostou das nossas dicas? Então continue nos acompanhando no blog da ABC.  

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